Bjs mil!
Carinhosamente: Alê
Conforme acordado, eis as pautas das nossas duas últimas reuniões:
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA / CENTRAL - BACABAL
3ª REUNIÃO DO MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Coordenação: Milria e Alessandra
PAUTA:
- Louvor: cânticos (Sara), meditação (Milria) e oração (Elias);
- Considerações acerca do trabalho realizado pelo Ministério da Recepção até o presente momento: (Alessandra)
- comprometimento e disponibilidade dos envolvidos;
- fidelidade a Deus por meio das ações realizadas;
- necessidade de orientações por parte da coordenação durante os trabalhos, o que tende a desaparecer com a continuidade da ação (dúvidas em relação a tempo de durabilidade do trabalho durante os cultos; informações extraordinárias; preenchimento do caderno de recepção, dentre outras);
- parabenização por iniciativas para ajudar a Igreja, embora algumas delas não façam parte das incumbências do Ministério da Recepção;
- importância da continuidade da manutenção da autonomia e pontualidade dos integrantes da equipe, bem como do zelo por sua apresentação pessoal (enquanto o uniforme não estiver sendo utilizado), postura ao recepcionar os que chegam ao templo, sentar-se apenas quando for realizar registros no caderno ou em cartões ou quando todos já estiverem acomodados e o culto divino sido iniciado, embora ainda permanecendo atento a quaisquer necessidades, dentre outras;
- relevância das escalas de trabalho (consulta contínua) e atenção à necessidade de alterações;
- uso da mesa na 5ª feira apenas quando o culto ocorrer no templo;
- auxílio cuidadoso aos demais ministérios por meio da entrega de materiais e ao Pastor sempre que necessário – entrega de materiais, avisos, etc.;
- armazenamento e doação de materiais do Ministério;
- espaço para reuniões do Ministério;
- finalização do cadastramento dos membros do Ministério (responsável: Sara);
- socialização de e-mail ministeriorecepcaocentral@hotmail.com e blog http://recepcaocentral.blogspot.com do Ministério da Recepção;
- boas-vindas a novos membros do Ministério - Mara e Sara;
- Atividade integradora (Alessandra);
- Avaliação do trabalho desenvolvido pelo Ministério (painel; EU PARABENIZO... EU LAMENTO... EU SUGIRO...; (Randelkia)
- Exibição de vídeo;(Alessandra)
- Importância do primeiro contato com o(a) visitante pelo Ministério da Recepçãa (indicar responsável);
- Incentivo e consulta aos membros sobre os sete pilares da IASD(Alessandra);
- Incentivo quanto ao prenchimento do folheto sobre oração intercessória(Alessandra);
- Incentivo à participação em classes bíblicas;
- Esclarecimentos:
- Horário de chegada do recepcionista: meia hora antes do início de cada programação; (Milria)
- Tempo de permanência na equipe de recepção durante os cultos (Milria);
- Cuidados com o registro no caderno e em cartões (atenção às informações necessárias, legibilidade da escrita, zelo com as anotações, uso de caneta de mesma tinta, etc.); (Alesssandra)
- Contato posterior à ida do visitante à Igreja: indicação de membros para estabelecerem este contato; (Alessandra)
- Estratégias para obtenção de materiais;(Alessandra e Milria)
- Uso do uniforme - socialização de custo (masculino – esportivo= R$ 40,00 e social = R$ 90,00 e feminino – esportivo= R$ 30,00 e social = R$ 60,00) e estratégias para a sua obtenção e início de uso (importância da Rita agilizar questões referentes ao início do uso do uniforme;(Alessandra)
- Caráter mensal de reuniões do Ministério;(Sara)
- Agendamento da próxima reunião: 12.04.2011, às 19:30h, IASD/ Central; (Sara)
- Assinatura da lista de frequência da reunião realizada;(Sara)
- Lanche interativo.(Alessandra)
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA / CENTRAL - BACABAL
4ª REUNIÃO DO MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Coordenação: Alessandra e Rita
PAUTA:
- Louvor: cânticos (Thyago), meditação (Rita) e oração (Terezinha);
- Boas vindas a novos membros do Ministério - Vinícius, Helder e Andressa;
- Considerações acerca do trabalho realizado pelo Ministério da Recepção até o presente momento: (Alessandra)
- comprometimento e disponibilidade dos envolvidos;
- fidelidade a Deus por meio das ações realizadas;
- importância da continuidade da manutenção da autonomia e pontualidade (meia hora antes das programações) e tempo de permanência dos integrantes da equipe em serviço, bem como do zelo por sua apresentação pessoal (enquanto o uniforme não estiver sendo utilizado);
- postura ao recepcionar os que chegam ao templo: sentar-se apenas quando for realizar registros no caderno ou em cartões ou quando todos já estiverem acomodados e o culto divino sido iniciado, embora ainda permanecendo atento a quaisquer necessidades; olhar nos olhos, estender a mão serenamente compreendendo que nem todos são sensíveis e propensos ao toque corporal);
- cuidados com o registro no caderno e em cartões (atenção às informações necessárias, legibilidade da escrita, zelo com as anotações, uso de caneta de mesma tinta, etc.);
- preenchimento do uso do cartão de interessados e do caderno da recepção;
- organização e uso da mesa e dos botons (na 5ª feira a mesa será utilizada apenas quando o culto ocorrer no templo);
- entrega de materiais disponíveis na mesa da recepção para os visitantes;
- organização da mesa no início das programações da Igreja e o armazenamento dos materiais após as mesmas (responsabilidade dos recepcionistas e escalados);
- relevância das escalas de trabalho (consulta contínua) e atenção à necessidade de alterações;
- armazenamento (provisoriamente no cantinho de oração / atentar para a solicitação da chave da sala para o diácono ou ancião do dia) e doação de materiais para o Ministério;
-importância de orçamento para o início dos trabalhos do Ministério da recepção;(responsável: Rita)
- espaço para reuniões do Ministério (sala da Igreja no 1º andar);
- finalização do cadastramento dos membros do Ministério (responsável: Sara);
- socialização de e-mail ministeriorecepcaocentral@hotmail.com e blog http://recepcaocentral.blogspot.com do Ministério da Recepção;
- uso do uniforme: (Rita)
* sondagem das alterações propostas na última reunião (feminino esportivo = blusa ¾ com zíper e masculino esportivo camisa de mangas compridas com gravata - ver cor p/ a gravata) para verificar se Sara ou Randelkia solicitaram novos modelos para a estilista do Armazém Paraíba;
* socialização de custo (masculino – esportivo= R$ 40,00 e social = R$ 90,00 e feminino – esportivo= R$ 30,00 e social = R$ 60,00) e estratégias para a sua obtenção e início de uso (Rita)
- Atividade integradora (Rita);
- Estudo textual “Funções e atribuições do Ministério da Recepção” (Alessandra);
- Exibição de vídeo;(Alessandra)
- Importância do plano de trabalho do Ministério da Recepção (Alessandra);
- Socialização de informações acerca do trabalho realizado pelo Ministério Pessoal e pela Coordenação de Interessados a partir do trabalho do Ministério da Recepção (Alessandra)
- Importância do primeiro contato com o(a) visitante pelo Ministério da Recepção (indicar responsáveis: Rita, Alessandra, Marina, Thyago e Randelkya);
- Recepção por faixa etária (criança recebendo criança, idoso recebendo idoso e assim sucessivamente, principalmente em programas de grande porte);
- Socialização do calendário da Missão Sul Maranhense, atentando para os treinamentos do Ministério da Recepção, via satélite, dentre outros (Alessandra);
- Importância da Rita acompanhar o início, desenvolvimento e término dos trabalhos do Ministério, às quartas-feiras e domingos e Alessandra aos sábados e quintas-feiras;
- Apresentação dos visitantes na Escola Sabatina (indicar responsáveis para esta atividade: Andresy, Helder e Sara);
- Importância de câmera digital e telefone para efetuar contatos com os visitantes;
- Importância de ter 50 a 60% dos visitantes em Pequenos Grupos, Classes Bíblicas e outras atividades missionárias;(Alessandra)
- Sugestões: trocas de experiências entre os Ministérios da Recepção durante os treinamentos/2011;(Alessandra)
- Relevância da equipe de recepção no dia 16.04.2011(camisas padronizadas “Abrindo os braços e o coração para você”, livros missionários, materiais do Projeto, a exemplo de “Estarei pronta no sábado”, folheto para recepção no lar, divulgação de agenda para entreter crianças durante o culto) – Rita e Henrique;
- Agendamento da próxima reunião: 10.05.2011, às 19:30h, IASD/ Central; (Sara)
- Assinatura da lista de frequência da reunião realizada; (Sara)
- Lanche interativo (Rita).
reina!
Alê
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